Descobri  que sou sozinho.Mesmo quando estou na companhia de amigos sou só.Quando afirmo que sou sozinho não é uma constatação forjada na depressão,não!Antes é um balsamo que ao mesmo tempo me enriquece e me amadurece uma vez que me desvencilho do romantismo tolo que outros me levarão a lugares inefaveis.O fato de ser só reclama por se só que tenho que lutar por  mim ou então estarei fadado ao fracasso.
    Quando digo que sou só,estou dizendo a minha felicidade sou eu que  a construo,assim como a felicidade de Carlos,Maria,enfim qualquer pessoa depende dela,ou seja,enquanto luto por mim,os outros estão brigando,vencendo por si.

    Também com esta afirmação não estou fazendo apologia ao individualismo,ao egocentrismo muito menos dizendo que meu proximo  não seja importante ou que não precise dele,muito pelo contrario,a minha perspectiva é que o homem tenha consciência que ele é gestor de si,sujeito de seus erros e acertos,da sua gloria e da sua desgraça,tanto das festas quanto dos pesares.
    Assim, paremos de sufocar o outro culpando-o  por nossas derrotas, infelicitudes,dissabores.Paremos de cobrar mais dos outros e cobremos mais de nós mesmos,paremos de colocar grandes pesos sobre os ombros de outros e carreguemos nossos proprios pesos,enfim aliviemos o outro e passemos assumir o controle da ação.
    Descobrir  que não  é pelo fato que os outros não confiam no meu potencial,não veem base para os meus sonhos,não veem o que vejo,classificam meus planos como impossiveis que vou desvanecer  e permitir  o que eles acham,pensam constitua o meu amanhã,configure o meu futuro.  Se deste modo agir,então sou alienado.Urgentemente através da praxis preciso me libertar  das armarras da ignorancia.
    Descobri  que o meu sucesso e as minhas derrotas dependem de mim,assim como minhas quedas e ascenção.Entendi que as minhas perdas,sofrimentos são resultados das minhas escolhas,bem como alegrias e lágrimas são simplesmente frutos do que plantei com as proprias mãos.

     Aprendir que eu sou o diretor do teatro da minha existencia,embora agisse indiferente como se a historia fosse de outra pessoa,não obstante colecionei porradas,socos e pesadas.Nesta cega ignorancia me juntei com qualquer ator para nos apresentar no palco da vida,encenavamos coisas sem muito significado,deste modo em vez de aplausos arracavamos tomates podres,vaias.
    Descobri que embora seja só,sozinho não posso contruir grandes tramas no teatro da existencia tampouco posso encenar pequenos espetaculos,como tambem para usufruir do sucesso se faz necessario que traga a minha companhia excelentes atores não pode ser qualquer um.
    O  mais intrigante,descobrir - sozinho não posso  escrever  a minha historia.
    Aprendir , portanto, se é verdade que almejo comer frutos de bem-aventurança,gozar de dias memoraveis,fecundos,prosperos a dinamica é uma só: plante escolhas acertadas,semeie decisães coerêntes e no tempo oportuno ceifarás realizações.

Por Adailson Pereira

Um comentário: