VINHO

 

Embriaguei-me com o vinho do desejo,

As escamas do vicio me cegaram,

Embora tenha surto de racionalidade.

 

Insisto em colocar a mão no fogo,

Como se não queimasse,

Como se não houvesse consequência.

 

Insisto em beber do cálice da tentação,

Insisto em deixar seduzir-me pelo que oferece a mente.

 

O desejo esta em mim. Vive, coabita comigo.

Vencê-lo é tarefa árdua uma vez que orquestra auxiliado

Pela imaginação uma realidade idealizada, maravilhosa,

Fantasias inefáveis, um sonho cálido.

 

Uma vez que pinta um mundo perfeito, onde não há mácula,

Pecado, erros, e, ainda nos oferece força para executarmos sem receio,

Não importando se alguém vai ser ferido - a única finalidade é a satisfação.

 

É difícil rejeitar o cálice do desejo, recusar o vinho do pensamento.

A batalha é dura, pois o inimigo dorme conosco, habita na cabeça.

É difícil rejeitar as imagens, o filme, os porquês, os devaneios,

É difícil desprezar toda produção orquestrada pelo desejo

E apresentada no palco da mente. É difícil!

 

Mas mesmo sendo difícil, aprendi na péli, por isso afirmo!

Uma coisa é certa. Domine-se, pois o desejo sempre estará dentro de ti,

A imaginação sempre construirá devaneios, sempre montará um mundo ilusório,

Uma realidade alternativa cujo objetivo é torná-lo escravo.

 

Agora, cabe a você ser escravo ou Senhor.

 

Dominar a si mesmo não significa que estará livre das tentações, dos desejos.

Significa que embora tenhamos vontades,

Embora sejamos tentados pelos nossos interesses não vamos ceder,

Não vamos nos render diante do que grita o pensamento.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário