Aprendizado

 

Com o tempo aprendemos que o nosso passado ainda constitui o nosso presente, se por ventura não tomarmos algumas precauções influenciará também nosso futuro. Aprendemos que mudamos, por mais que não gostemos deste fato. Assim aquilo que odiávamos ontem acabamos praticando hoje, bem como promessas que acreditávamos não quebrar fazemos na maior naturalidade.

Aprendemos - por mais que sejamos amigos, idealista, compromissados com o outro- ele vai à primeira gafe nos crucificar, e por esse fato você não pode mudar teus princípios, teus conceitos, pois isso seria trair a se mesmo e ninguém é tão importante para você abrir mão de quem você é.

Aprendemos que à noite não dura para sempre, que a chuva por mais avassaladora que seja uma hora passa para o sol brilhar.

Aprendemos que não adianta bater cabeça naquilo que não dar certo. Aprendemos que os sonhos são que nos mantém vivo, porquanto se pararmos de sonhar,planejar ,logo parar de conquistar ,então já não vivemos,a morte torna-se a única porta de motivação que inspira uma ação .

Aprendemos também, a vida é efêmera. O tempo passa muito rápido, por isso e' necessário que tudo que você faça, não faça arbitrariamente, pelo contrario os teus feitos precisam passar pelo crivo da reflexão. Isto vale para aquilo que você não fez, uma vez que, você pode se arrepender pelo resto da vida por uma coisa impensada.

É tão verdade que ha pessoas traumatizadas, que carregam culpas das quais nenhum terapeuta pode curar, enfim o tempo é uma joia que se cuidado, bem usado traz benefícios inalienáveis, todavia o contrario também é verdadeiro.

Aprendemos que nossos atos demonstram quem somos assim como os frutos denunciam as arvores. Sobretudo aprendemos que tua felicidade depende estritamente de uma pessoa, você. Você, unicamente você é responsável pelo aquilo que é, ou por aquilo que pretende ser, por isso não culpe a vida por fracassos tampouco amigos, pais, irmãos. Depende única e exclusivamente de você sua felicidade.

O mais importante. A vida é tua e ninguém por mais que seja bonzinho vai resolver teus problemas, vai levar-te nos ombros ao pódio, vai te dar tudo de mão beijada. O Maximo que podem fazer é ouvir teus problemas, orar por ti, estender as mãos, chorar contigo, apoiar, mas o resto é você que tem de fazer.

Não adianta fugas, como ficar alcoolizado porque quando o efeito do álcool passar o problema estará La, vivo patente. O caminho é só um : você precisa enfrentá-lo, precisa lutar , vencer. Construir por você.


Portanto, nada de coitadinho. Seja responsável por você mesmo.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário