Ilusão











A ilusão é combustível para seguir em frente, às vezes. Uma forma de esquecer que há no caminha espinhos e nenhum sinal de vitoria.

É renovação de animus, porque é ver sobre o muro da realidade raivosa a possibilidade que sim, pode dar certo, que é possível a concretização, embora difícil a viabilidade. É um mecanismo para continuar crendo.

É um meio para sorrir, arrumar forças para acreditar e voltar atentar,... Continuar tentando...

É a maneira eficaz de tirar os olhos da realidade, que de fato, não coopera, não favorece e exprime factualmente que é impossível, portanto não vai acontecer.

Então, um pouco de ilusão é driblar o concreto pesado, porque só assim as nossas faculdades mentais não serão comprometidas; é pular sobre as barreiras do impossível, única forma de respirar em paz; é fugir das garras da falta de esperança que grita: não há mais jeito, tá tudo pronto e acabado. Mesmo que por segundos é uma tática para conservar a racionalidade.

A Ilusão, portanto é a energia que nos entorpece para o sonho continuar pulsando mesmo envolto de aves de rapina, mesmo plantado em terra infértil. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário